quinta-feira, 28 de maio de 2009

DICAS DE UM FUTURO EX-GORDO- Ano I- Número 8

Entre Bike ou Esteira? Escolha a que traz mais resultado!
Veja o aparelho ideal para atingir suas metas logo e sem dor
Depois de entrar na academia, a dúvida concentra-se na escolha entre tantas opções de exercícios. Nos dias em que não há tempo para as aulas e o jeito é suar nos aparelhos, a bike e a esteira surgem como as principais opções. Nas duas, você ganha condicionamento e perde as calorias que sobram. "Mas temos um trabalho mais focado na bicicleta, que exige bastante das pernas enquanto os braços permanecem em repouso", afirma o professor Ricardo Azuma, da academia Competition.
As diferenças, no entanto, vão bem além disso e, para conhecê-las, acompanhe o raio-X que o professor da Competition faz dos aparelhos:

1. Intensidade do treino
Quem ganha: esteira

Na esteira, o trabalho é mais completo por usar braços e pernas nos movimentos. Mesmo que o ritmo de treino seja mais suave, a esteira sempre vai exigir mais dos alunos do que a bicicleta, que oferece mais estabilidade.

2. Queima de calorias
Quem ganha: empate

Tanto a esteira quanto a bicicleta desenvolvem todo o sistema cardiovascular, melhorando o condicionamento físico, ajudando a queima calórica, diminuindo o percentual de gordura e agilizando a perda de peso.

3. Impacto nas articulações
Quem ganha: bike

O joelho e o tornozelo sofrem menos com os impactos nos movimentos da bike. Na esteira, mesmo caminhando, você pode sentir dores e não agüentar um trino mais puxado. Quem está bastante acima do peso deve priorizar a bicicleta no início.

4. Facilidade
Quem ganha: esteira

A esteira substitui qualquer aula aeróbica, com a vantagem de ser uma atividade que não requer muita coordenação motora, já que o movimento exigido é comum ao dia-a-dia.

5. Dedicação
Quem ganha: empate

Para obter resultados, tanto na esteira quanto na bicicleta, o indicado é treinar três vezes por semana em dias alternados. Comece com programas de meia hora de duração, numa intensidade acima de 65% da sua freqüência cardíaca (para saber qual é a sua, faça a subtração: 220- sua idade (em anos).

6. Desafios
Quem ganha: esteira

A variedade da esteira é mais estimulante do que bicicleta. Você pode simular corridas e caminhadas, variando a velocidade e a inclinação do aparelho. As variações também podem ser feitas na bicicleta , mas, como a velocidade depende das suas pedaladas, o aumento de ritmo costuma ser mais eficiente com alunos de melhor preparo físico. "Eles aumentam a carga, tendo com meta percorrer a mesma quilometragem anterior no mesmo tempo", afirma o professor da Competition. "Mas é importante prestar atenção no seu corpo, sempre respeitando a percepção de esforço".
FONTE: MinhaVida/Yahoo

quinta-feira, 21 de maio de 2009

SEXTA TEM IMPROVINSANOS NO SEXTAS IMPROVISADAS!

AMANHÃ, 6ª feira às 21:30 tem mais uma SEXTA IMPROVISADA com o os IMPROVINSANOS, como da outra vez vamos fazer um espetáculo diferente, com jogos novos e muitas surpresas para os jogadores que não sabem os desafios que vão enfrentar no palco.

Serviço:
SEXTAS IMPROVISADAS: com os IMPROVINSANOS
O seu encontro com a improvisação teatral! A cada primeira sexta-feira do mês, um grupo diferente construirá histórias na hora, com as sugestões dadas pela platéia.

Atores Improvisadores: Alberto Goyena, Amanda Leal, Ary Aguiar Jr, Bernardo Sardinha, Carlos Limp, Ribamar de Figueiredo e Hada Luz.
Apresentação: Claudio Amado

Dia e Hora: Dia 22/05 (Sexta-feira) às 21:30 hs

Local: Sede da Cia. de Teatro Contemporâneo - TEATRO I
R. Conde de Irajá 253 - Botafogo - Tel.: 2537-5204
Duração: 50 minutos
Ingresso: R$ 20,00 / meia entrada : R$ 10,00
Capacidade: 100 lugares / Ar Condicionado /Lanchonete / Estacionamento na esquina da R. Voluntários da Pátria com R. Conde de Irajá.

Apareça pra conferir!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

DICAS DE UM FUTURO EX-GORDO- Ano I- Número 7

Você pensa que emagrece, mas engorda ainda mais
Fuja das atitudes que ameaçam o sucesso da sua dieta
Ficar horas sem se alimentar, pular refeições e diminuir drasticamente a quantidade de comida são algumas das loucuras mais cometidas por quem deseja emagrecer. O problema é que a maioria dessas atitudes faz com que o efeito seja contrário, prejudicando o regime.

"São várias as atitudes que acabam colocando uma barreira enorme para na perda de peso, já que muitas pessoas não conhecem direito como funciona o organismo." explica a chefe da disciplina de nutrição do departamento de medicina preventiva da Unifesp e membro do conselho regional de nutricionista, Anita Sachs.

E o problema não se restringe apenas ao regime, algumas dessas loucuras podem afetar até mesmo a sua saúde, aumentando riscos de doenças como anemia e deixando a imunidade lá embaixo. Para te ajudar a fugir desses problemas o MinhaVida separou algumas atitudes que precisam passar bem longe do seu regime, para que você garanta muitos quilos a menos sem prejudicar sua saúde e seu metabolismo.

Pular refeições
A professora de nutrição da Unifesp é direta ao dizer que pular refeições é a pior coisa que uma pessoa de regime pode fazer, já que isso prejudica o organismo e ainda colabora para aumentar o peso. "Não adianta pular refeições, essa é uma das piores atitudes que uma pessoa pode cometer quando o assunto é perder peso e manter a saúde em dia. O problema é que, com essa atitude, você retira nutrientes essências do corpo e ainda colabora para que o metabolismo fique mais lento. Assim, seu corpo trabalha menos e conseqüentemente gasta menos energia , além de armazenar uma quantidade grande de gordura, porque ele não sabe quando será alimentado de novo".
Outro problema de pular refeições é a quantidade de alimentos que será ingerida na próxima vez que você se alimentar. "Ficando horas sem se alimentar, você acaba ficando com uma necessidade enorme de comer. E com tanta fome, claro, acaba comendo muito mais que o necessário", diz Anita Sachs.

Dizer não ao café-da-manhã
Já citamos os principais riscos de pular uma refeição, mas esse problema fica ainda maior quando falamos do café-da-manhã. "Ficar ser tomar o café-da-manhã, na maioria das vezes, resulta em mais de quatro horas sem se alimentar, o que pode resultar em lentidão dos movimentos, raciocínio confuso, perda de memória, dores musculares e de cabeça, tontura e até mesmo desmaios em alguns casos mais graves. Quem persiste em tornar o almoço a primeira refeição do dia, está expondo o organismo a mais de doze horas em jejum. Esse estado metabólico também pode favorecer consideravelmente o aparecimento de infecções, já que o organismo está fraco devido à falta de nutrientes. Outro problema é que ele reduz a quantidade de energia que gastamos ao longo do dia, fazendo com que a eliminação de gordura do corpo caia pela metade".

Fazer exercício em jejum
Não é pequena a quantidade de pessoas que insistem em enfrentar a academia em jejum. Essa atitude, no entanto, atrapalha e muito a perda de peso durante os exercícios. "Durante a execução dos exercícios físicos, se você estiver em jejum, seu nível de glicose no sangue pode estar muito baixo (hipoglicemia). Então, seu organismo vai passar a consumir proteínas. Você perde massa magra(músculos), diminui seu metabolismo e acaba ficando mais fraco. A performance cai e o desgaste físico e emocional aumentam. Em condições normais, com alimentação equilibrada, o organismo consegue manter este equilíbrio interno. No entanto, a o jejum prolongado pode comprometer esse balanço energético", diz a nutricionista do MinhaVida, Karina Gallerani.

Sucos e torradas
A primeira idéia que vem à sua cabeça na hora de começar um regime é passar o dia se alimentando de torradas e sucos naturais? Melhor desistir dessa atitude antes que o ponteiro da balança comece a subir. "As pessoas acreditam que uma alimentação recheada com muita torrada e com muito suco natural ajuda na redução de peso, mas isso não é verdade, já que o suco natural também apresenta um numero elevado de calorias, sem dizer que a torrada apresenta a mesma quantidade de calorias que um pão comum, mas quase nenhum nutriente", afirma a nutricionista da Unifesp.

Trocar uma refeição por petiscos ao longo do dia
Passar o dia todo fugindo de uma alimentação completa e abusando dos petiscos pode ser um problema segundo a nutricionista do MinhaVida. "Quando fugimos de uma alimentação completa, fazemos com que, aos poucos, as reservas do organismo se esgotem. E com o organismo fraco e debilitado, podemos desenvolver infecções e, em casos graves, levar à morte por inanição. Sem contar que os petiscos, na maioria das vezes estão recheados de calorias, que acabam engordando muito mais do que uma refeição completa e equilibrada. O que emagrece de verdade é uma alimentação saudável e balanceada".

Diminuir drasticamente a quantidade de alimentos
Se você acha que mudar de uma hora para a outra a quantidade de alimentos consumidos por dia vai fazer efeito, está na hora de refazer esse pensamento. "Reduzir radicalmente a quantidade de alimentos prejudica o bom desempenho do regime, já que o corpo se sente fraco e o metabolismo fica muito mais lento, fazendo com que a perda de calorias e de gordura seja muito menor", diz Anita Sachs.
FONTE: MinhaVida/Yahoo

sábado, 16 de maio de 2009

ACEPIPES: CONVIDADOS DE 19 e 20 DE MAIO!

Com GEORGE SAUMA (o ''Tatalo'' de Toma Lá Dá Cá) e GREGÓRIO DUVIVIER (ZÉ - Zenas Emprovisadas) !
ACEPIPES é um espetáculo de humor com cenas improvisadas a partir de temas, situações e sugestões do público! Tudo feito pelos atores ali...na hora!!!. Com os Campeões Cariocas de Improvisação Teatral de 2005, 2007 e 2008!
Sempre com um convidado especial!

ACEPIPES
Direção: CHARLES PARAVENTI(Prof. Afrânio da Malhação)

Elenco: CHARLES PARAVENTI, ARY AGUIAR JR., CAIO BUCKER, RODRIGO AMÉM e YURI GOFMAN

TERÇA- 19/MAIO
Ator Convidado: GEORGE SAUMA (o ''Tatalo'' de Toma Lá Dá Cá)


QUARTA- 20/MAIO
Ator Convidado: GREGÓRIO DUVIVIER (ZÉ - Zenas Emprovisadas)


TERÇAS e QUARTAS às 21h (até 27 de maio)
Local: TEATRO DOS 4 - Shopping da Gávea
Rua Marquês de São Vicente, 52 - 2º andar Tel: 2274-9895

Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia)




Traga os amigos e venha rir!

terça-feira, 12 de maio de 2009

DICAS DE UM FUTURO EX-GORDO- Ano I- Número 6

10 razões para praticar exercícios físicos
De acordo com o personal trainer da academia KS, Sílvio Cezar Xavier, há pelo menos 10 razões para praticar exercícios:

1) Funciona mais que dieta quando o assunto é perda de peso, porque a atividade física promove aceleração do metabolismo, que consome calorias até em repouso;

2) Melhora a postura, pois, através de exercícios localizados, os músculos das costas e do abdome reeducam o corpo, prevenindo contra dores musculares;

3) Regula o sono, pois a prática de exercícios libera endorfina, uma enzima que proporciona bem-estar e diminui a ansiedade e o estresse;

4) Inibe os resfriados, pois a prática de atividade física fortalece o sistema imunológico;

5) Diminui os riscos do câncer de mama, pois os exercícios diminuem os níveis de estrogênio - hormônio intimamente ligado ao câncer de mama;

6) Combate a osteoporose, pois fortalece a massa óssea devido ao impacto promovido pelos exercícios no corpo;

7) Reduz o colesterol ruim, pois cataboliza gorduras que circulam pelo organismo;

8) Previne o diabetes, pois contribui para regular a produção de insulina;

9) Controla a hipertensão, pois libera substâncias que causam a dilatação e o fortalecimento dos vasos sanguíneos;

10) Aumenta a libido e a performance sexual, pois melhora a auto-estima e o condicionamento físico.

FONTE: Julia Rezende/Bem Estar

segunda-feira, 11 de maio de 2009

ACEPIPES: CONVIDADOS DE 12 e 13 DE MAIO!

TEATRO DOS 4- SHOPPING DA GÁVEA !
ACEPIPES é um espetáculo de humor com cenas improvisadas a partir de temas, situações e sugestões do público! Tudo feito pelos atores ali...na hora!!!. Com os Campeões Cariocas de Improvisação Teatral de 2005, 2007 e 2008!
Sempre com um convidado especial!

ACEPIPES
Direção: CHARLES PARAVENTI(Prof. Afrânio da Malhação)

Elenco: CHARLES PARAVENTI, ARY AGUIAR JR., CAIO BUCKER, RODRIGO AMÉM e YURI GOFMAN

TERÇA- 12/MAIO
Ator Convidado: NIZO NETO (Zorra Total / Eterna Magia / Faça Sua História)

QUARTA- 13/MAIO
Atriz Convidada: PATRÍCIA PINHO (''Mina Gretchen'' do Zorra Total / E Agora? - TV Xuxa)

TERÇAS e QUARTAS às 21h (até 27 de maio)

Local: TEATRO DOS 4 - Shopping da Gávea
Rua Marquês de São Vicente, 52 - 2º andar Tel: 2274-9895
Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia)

Traga os amigos e venha rir!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

ACEPIPES no Jornal O GLOBO


quinta-feira, 7 de maio de 2009

CORAGEM PARA DENUNCIAR

Após proibir publicitário, Detran-RJ libera foto com piercing na identidade

Depois de proibir um publicitário de tirar a foto da carteira de identidade com o piercing, o Detran do Rio - órgão emissor do RG no estado - informou nesta quinta-feira (7) que liberou o uso do acessório na sobrancelhas, nariz, boca e orelhas. Segundo o órgão, a restrição, que se estendeu por quatro anos, foi abolida para atender aos novos usos e costumes da sociedade.

O publicitário Andrei Scheiner, que usa um piercing na sobrancelha, foi obrigado na terça-feira (5) a tirar o adereço para a foto da sua segunda via da carteira de identidade. O fato revoltou Andrei, que chegou a criar um blog para discutir o assunto, conforme mostrou o jornal O Globo nesta quinta-feira (7).

Denunciei a falta de respeito à individualidade do cidadão, caracterizada por discriminação, praticada pelo Departamento de Identificação Civil do Detran. Ao ser solicitado para retirar o piercing me senti profundamente ferido em minha individualidade, enquanto cidadão cumpridor dos meus deveres, por ter que retirar uma peça que considero parte de minha identidade. Ou seja, fui retirar uma nova vida da minha carteira de identidade que não irá expressar minha identidade” argumentou Andrei.

LINK DA NOTÍCIA: Após proibir publicitário, Detran-RJ libera foto com piercing na identidade

NOTA: Sou amigo pessoal do Andrei (sim ele é o meu amigo que acabou de casar daquele post!) e realmente o piercing faz parte da identidade dele, é ele!
E imagino o quanto o DETRAN o tirou do sério com isso, pois ele é um cara tranquilão e sempre de bom humor, ferindo sua "identidade" a ponto dele expor isso publicamente, com certeza foi uma falta de respeito ao cidadão e precisava ser denunciado.
Todo mundo aqui já passou por uma situação dessas, ter que aturar "o bom humor" e as "burrocracias"(os achismos) dos funcionários públicos, eu mesmo aos 18 anos, quando estava preparando a documentação pro serviço militar tive que aturar a falta de educação da funcionária que me atendia e engolir seco suas provocaçoes pq tinha uma baita placa escrito" Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela:Pena – detenção, de seis meses a dois anos, ou multa" e ela apontava e sorria de canto de boca....minha vontade era de responder e mandar ela pra aquele lugar! Chega, tá na hora disso mudar mesmo!

Parabéns pela coragem amigo, admiro muito, é nessas pequenas batalhas do dia a dia que vamos construindo uma sociedade mais justa!
Abração,
Ary

FONTE: O GLOBO/ Globo.com

SEJA BEM VINDO IMPERADOR!

"Adriano chega ao Flamengo e fica arrepiado ao vestir o manto rubro-negro." GLOBO.COM
Que você traga mais alegrias, gols e títulos para essa imensa nação Rubro-Negra! Juizo, disciplina e honre o manto e sua história! Ave, Adriano!
Ary Aguiar Jr.


GRACINHAS DA INTERNET- Ano 1- Número 5

LOBO MAL AGORA TEM MEDO DE PORQUINHO, AINDA MAIS 3! É galerinha, a gripe suína pegou mesmo, nem os classicos da literatura infantil estão salvos!hehe

quarta-feira, 6 de maio de 2009

ACEPIPES: HOJE COM FERNANDO CARUSO (Z.É/ COMÉDIA EM PÉ)!

HOJE ! Com FERNANDO CARUSO (Z.É -Zenas Emprovisadas/ Comédia em Pé)!
ACEPIPES
Direção: CHARLES PARAVENTI(Prof. Afrânio da Malhação)

Elenco: CHARLES PARAVENTI, ARY AGUIAR JR., CAIO BUCKER, RODRIGO AMÉM e YURI GOFMAN

QUARTA- 06/MAIO
Ator Convidado:
FERNANDO CARUSO (Z.É -Zenas Emprovisadas/ Comédia em Pé)

TERÇAS e QUARTAS às 21h (até 27 de maio)
Local: TEATRO DOS 4 - Shopping da Gávea
Rua Marquês de São Vicente, 52 - 2º andar Tel: 2274-9895
Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia)

terça-feira, 5 de maio de 2009

ACEPIPES: FOTOS DA PRÉ-ESTRÉIA ONTEM !

Na segunda feira fizemos a nossa pré-estréia exclusiva no Teatro dos 4 para todos os lojistas e donos de loja do Shopping da Gávea, e como convidado da noite recebemos o grande ator Raul Franco( Pout PourRir/ Fanfarrões) para improvisar novamente com a gente!
Valeu galera do Shopping da Gávea!
Os Acepipes e Raul Franco agradecendo a platéia da pré-estréia exclusiva (04/05).
Ary Aguiar Jr., Caio Bucker e Rodrigo Amém: Pooooooooode cortar!
OS ACEPIPES: Poesia feita na hora pra alguém especial da platéia! Nosso convidado da noite, Raul Franco no 2 em com Ary Aguiar Jr.
Yuri Gofman e Ary Aguiar Jr.: hora do Fataaaaality!
É isso aí gente....OS ACEPIPES, agora no TEATRO DOS 4!

domingo, 3 de maio de 2009

ATÉ MORREEEEEEEEEEEEER!


"Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer!"

AUGUSTO BOAL (1931-2009)

"Teatro não pode ser apenas um evento - é forma de vida! Mesmo quando inconscientes, as relações humanas são estruturadas em forma teatral: o uso do espaço, a linguagem do corpo, a escolha das palavras e a modulação das vozes, o confronto de idéias e paixões, tudo que fazemos no palco fazemos sempre em nossas vidas: nós somos teatro!" Augusto Boal

Ontem perdemos um grande mestre e amante do improviso: Augusto Boal!
Ele fazia parte do elenco de gênios de peso do programa Retalhão do Canal Brasil, que é apresentado pelo meu amigo Zéu Britto e do qual eu sou sempre convidado a participar com maior prazer.

Improvisar é uma das premissas de quem faz teatro, mas, como exercício, testa o ator. Rapidez no raciocínio, disponibilidade, coragem de encarar cada desafio. A exposição do ator ao inusitado induz ao riso e os aproxima da platéia.

Augusto Boal há muito tempo faz isso com suas propostas do teatro fórum e teatro do invisível. Reconhecido internacionalmente, foi um dos primeiros dramaturgos a propor 'transformar o espectador, ser passivo e depositário, em protagonista da ação dramática'. Para ele, o teatro se definia pela existência simultânea dentro do mesmo espaço e do mesmo contexto de espectadores e atores. Seu método teatral, chamado Teatro do Oprimido ganhou o mundo com jogos e técnicas cujo objetivo era a democratização dos meios de produção teatrais.

Obrigado Mestre, boa viagem ao desconhecido paraíso!

E pra finalizar, uma pérola do mestre:

"Atores somos todos nós, e cidadão não é aquele que vive em sociedade: é aquele que a transforma!"

sábado, 2 de maio de 2009

ACEPIPES: RE-ESTRÉIA NO TEATRO DOS 4!

RE-ESTRÉIA no SHOPPING DA GÁVEA !
Com SAMANTHA SCHMUTZ (''Juninho Play'' do Zorra Total)e FERNANDO CARUSO (Z.É -Zenas Emprovisadas)
ACEPIPES é um espetáculo de humor e improvisação onde o público participa diretamente da história, dando idéias, temas e situações. Sempre com um convidado especial!

ACEPIPES
Direção: CHARLES PARAVENTI(Prof. Afrânio da Malhação)

Elenco: CHARLES PARAVENTI, ARY AGUIAR JR., CAIO BUCKER, RODRIGO AMÉM e YURI GOFMAN

TERÇA- 05/MAIO
Atriz Convidada: SAMANTHA SCHMUTZ (Juninho Play do Zorra Total)


QUARTA- 06/MAIO
Ator Convidado: FERNANDO CARUSO (Z.É -Zenas Emprovisadas/ Comédia em Pé)


TERÇAS e QUARTAS às 21h (até 27 de maio)

Local: TEATRO DOS 4 - Shopping da Gávea
Rua Marquês de São Vicente, 52 - 2º andar Tel: 2274-9895
Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia)

Traga os amigos e venha rir!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

ACEPIPES NO SHOPPING DA GÁVEA!

ACEPIPES -CURTÍSSIMA TEMPORADA!
>>> De 05 a 27 de Maio!

Terças e Quartas, ás 21:00hs

TEATRO DOS 4 - Shopping da Gávea
Rua Marquês de São Vicente, 52 - 2º andar Tel: 2274-9895
Ingressos: R$30 (inteira) / R$15 (meia) / R$10 (convite amigo)

PRÓXIMOS CONVIDADOS:
=> Dia 05/05 (terça): SAMANTHA SCHMUTZ (Juninho Play do Zorra Total)

=> Dia 06/05 (quarta): FERNANDO CARUSO (Z.É - Zenas Emprovisadas)

CONTAMOS COM VOCÊS!!!!!