quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

VIDA: Seja Doador de Medula Óssea

Campanha para divulgação e incentivo a Doação de Medula Óssea.

A estimativa é de que somente 25% dos pacientes conseguem encontrar um doador na família. Os outros 75% precisam recorrer ao Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), que hoje conta com 1 milhão e 200 mil cadastrados, número ainda insuficiente para atender à demanda. No Brasil, cerca de 1,2 mil pacientes estão em busca de um novo doador!

Simone Regina tem leucemia mieloide aguda, precisa urgente de um doador compatível, mas a chance de achar um doador compatível é uma em cem mil, por isso precisamos conscientizar o maior numero de Brasileiros a respeito da importância e e do sucesso dos transplantes de medula óssea.

Vejam os vídeos dos amigos que estão ajudando na campanha, a atriz Juliana Lohman e os meus parceiros atores de improviso, Marcelo Adnet, Gregório Duvivier, Rafael Queiroga e Fernando Caruso.




Blog da Simone: http://medulaparasimone.blogspot.com/

Fundação do Câncer:http://www.fundacaodocancer.org.br/

Rua dos Inválidos 212 – 8º andar-Centro – Rio de Janeiro – RJ – Brasil CEP 20231-048

Doações:(55) 21 3385-9922

Colabore você também, divulgue no seu blog, site, entre amigos! Pratique o bem, e leve sorrisos a pessoas que precisam dessa pequena ajuda mas que pode salvar vidas!

Um comentário:

Thiago disse...

Legal a campanha e a caminhada, eu já faço parte do cadastro do Redome e sempre incentivo as pessoas a se tornarem doadoras de medula óssea e de sangue, se possível. É muito bom ajudar o próximo!!! :-)