domingo, 6 de setembro de 2009

NELSON PIQUET JR.: Será que ele fez isso?

Uma Conduta sob Suspeita!

Quando Reginaldo Leme soltou essa bomba no GP passado, confesso que era díficil de acreditar, parecia mais uma "Teria da Conspiração", mas a credibilidade do jornalista nos dava confiança de que realmente havia essa suspeita por parte da FIA em relação ao GP de Cingapura, e num excelente furo de reportagem que se confirmou alguns dias depois, mostrou que ele tinha razão.

A Renault foi convocada a comparecer ao Conselho Mundial de Esporte a Motor pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) no dia 21 de setembro, em Paris, para responder às acusações de ter causado deliberadamente um acidente no GP de Cingapura do ano passado

Eles investigam a acusação de que o time conspirou com seu piloto, Nelson Piquet Jr, para causar uma batida deliberadamente no GP de Cingapura de 2008, com o objetivo de causar a entrada do safety car para favorecer o outro piloto, Fernando Alonso.

- Foi um erro. Tentamos duas estratégias extremas com o Fernando logo no início torcendo por um safety car. Estamos sempre arranhando paredes, e quando você toca um pouco mais forte nelas pode perder o controle. É isso – disse Piquet na época.

Hoje o Esporte Espetacular(Tv Globo) levantou mais uma pista, recuperando imagens de seu arquivo em que Nelsinho Piquet teria 'treinado' a batida na volta de apresentação do GP de Cingapura.

Será?
Será que um piloto arriscaria sua vida e sua carreira desta forma?
Se tudo isso for provado eles serão banidos do esporte, será o maior escândalo dos últimos tempos na F1, Briattore realmente terá sido um carrasco pois jogará a carreira desse jovem talentoso piloto definitivamente no lixo.

Aguarde as cenas do próximo capítulo....

Um comentário:

teves conquista disse...

Cara acho, que o circo da F1 esconde muita coisa que não é exposta para o publico não dúvido que isso tenha acontecido até que se prove ele não fez..
Mais foi exibido no esporte espetacular algumas imagens da corrida ele rodando em duas situações...
Pena que manche a nossa bandeira
Espero que ele não tenha feito isso...
Teves-Conquista