sábado, 29 de maio de 2010

Pré-estréia do filme “Velório em Família”

VELÓRIO EM FAMÍLIA- 1° filme brasileiro Dogma ‘95
Após 10 anos da assinatura do Manifesto Dogma 95, no dia 13 de março de 1995, em Copenaghem, por cineastas liderados por Thomas Vintemberg e Lars Von Trier, foram realizados mais de 100 filmes Dogma em diferentes paises.
O Dogma 95 significa um resgate do verdadeiro cinema. E isso é possível, porque a forma de produção estabelecida nos seus mandamentos, desnuda completamente o filme, abrindo mão de tudo o supérfluo, que somente tem como objetivo dissimular a falta de conteúdo, deixando apenas a essência do cinema: o roteiro, os atores e o momento pelo momento.


“Velório em Família” é um longa metragem independente dirigido pela cineasta argentina Rosario Boyer e por Edgar Romano.
A história narra o momento do velório de Dr. Eriberto, um industrial patrono de uma família rica e tradicional. Após uma crise de choro da babá da família, seguida de um desmaio súbito, uma série de segredos antes escondidos é revelada, causando conflito entre parentes.

Pré-estréia do filme “Velório em Família” 90’ de duração

Elenco: Cristiane Machado- Alex Teix – Leo Pinheiro – Cecília Lage - Sônia Cardoso – Bia Kleber – Ary Aguiar Jr.- Sandra Rodrygues – Fernando Silva – Arthur Chimenti – Bernardo Guimarães - Camila Rodi - Marislova Carvalho – Mayze Campos – Guil Silveira - Luis Andrarreis – Ligia Kleber- Anita Terrana – Miguel Moreira – Hélcio Hime e elenco

Direção: Rosario Boyer e Edgar Romano.

Local: Espaço Cinema Nosso
Rua do Resende 80-Lapa – Rio de janeiro – RJ

Dia: 29 de Maio (Sábado), a partir das 19h.

Entrada: R$10,00

Nenhum comentário: