sábado, 22 de maio de 2010

STOCK BOAT NA LAGOA

Acontece neste domingo, 23 de Maio, às 10h30, a primeira etapa do Campeonato de Motonáutica, categoria Stock Boat Class One, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio.

Relembrando os campeonatos que se realizavam na Lagoa nas décadas de 50, 60 e 70, um dos lugares mais charmosos da cidade, formada por um espelho de água, em forma de coração, tem 2,2 milhões de metros quadrados de superfície, com uma profundidade média de 2,8 m e seu perímetro urbano chega a 7,8 km. Todo esse esplendor cercado pelo Cristo Redentor, a Floresta da Tijuca, o Morro Dois Irmãos, a Pedra da Gávea, parques e áreas de preservação ambiental; sem contar os mais badalados bairros cariocas (Lagoa, Ipanema, Leblon, Gávea e Jardim Botânico).

Na etapa da Lagoa, três pilotos fazem sua estreia na Stock Boat, o paulista André Luis Gellis (numeral 69) e os irmãos Ricardo Junior (numeral 05) e Paulo Roberto (numeral 23) da equipe Red Star Racing de Santa Catarina.

Participarão também da competição os veteranos, como o bicampeão Paulo Renha (66), Paulo Rabelo (54) e Paulo Stille (117), o catarinense Marcelo Foloni (28), os paulistas Marcelo Nigro (27), Elias Andrade (13) e os novatos Rodrigo de Paoli (21) e Marcelo Scremin (45). A briga vai ser boa, e nada como um período longo de treinos para mostrar quem é quem na motonáutica brasileira.

No fim da tarde, a partir das 17h, rolar um show gratuito de música instrumental com Victor Biglione, Blues Etílicos e Paulinho Trompete, no Parque dos Patins para comemorar!

Fica aí a dica!

Nenhum comentário: