segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

CAMPEÃO CARIOCA DE IMPROVISAÇÃO 2008 !!!

Foi de arrepiar! Muita emoção! Momentos de tensão! Vibração da platéia!!!

Uma final pra entrar pra história do improviso no Rio de Janeiro, o teatro da sede da Cia. de Teatro Contemporâneo estava lotado, a fila começou desde às 19h, muita gente não conseguiu entrar e teve que voltar da porta, tinha gente em pé no corredor, sentada no chão, todos ali ávidos por boas cenas de improvisação e dispostos a tudo para não perder uma só cena.
Tudo estava pronto para a grande final do IV CAMPEONATO CARIOCA DE IMPROVISAÇÃO

Abrem-se as cortinas, o apresentador Cláudio Amado dá início convocando os 3 times de atores que estavam classificados pra final, os dois grupos do IMPROVINSANOS (sim, nós conseguimos levar os dois a final!) : Os ImproSeniors e o Mutatis Mutandis contra os Anônimos da Silva (Brasília-DF) logo após o grito de guerra de cada um, foi a vez dos temidos juízes da noite subirem ao palco, julgando a parte cênica a autora, atriz, roteirista e diretora teatral, Regiana Antonini e na parte técnica o irreverente autor, diretor, improvisador, Ivan Fernandes (revelação do campeonato!)
A platéia se levanta...hino do impro...apito inicial, foi dada a partida uma disputa literalmente cena a cena entre 3 grupos de atores improvisadores, aplausos em cena aberta, títulos desafiadores, saltos mortais, cenas impossíveis, a platéia ia ao delírio sugerindo frases e ajudando os juízes na fiscalização das cenas (era ótimo os "péiiiiiiiinnnh" no jogo das perguntas) !!!

Após 4 rodadas de jogos de improvisação(Cena com Local e Gênero, Cena com Perguntas, Plataforma Musical, Primeira e Última Frase) a disputa estava empatada em 7 pontos entre ImproSeniors e Anônimos da Silva a platéia eufórica gritava por mais uma cena e o jogo escolhido para desempate pelo apresentador foi Cena em 1 minuto, sorteado o "local da cena" e o "gênero" das sugestões da platéia para ambos os times foi a hora de entrar em cena....era tudo ou nada, tínhamos que dar o nosso melhor, mostrar tudo o que sabíamos nosso local foi "Calçadão da Praia" no gênero "Terror" e num momento sublime fizemos uma cena em que a estátua de Carlos Drummond de Andrade se vingava dos vândalos que roubavam a haste do seu óculos.... foi perfeita, uma cena contemporânea! Palmas, gritos saímos de cena confiantes que tínhamos feito um bom trabalho.

Foi a vez do pessoal de Brasília entrar em cena, o local sorteado era "Baile da Terceira Idade" no gênero "Novela Mexicana" o curto tempo da cena não beneficiou este excelente time de atores a dar executar uma boa história, a cena começou bem e o que era um trunfo deles, a mímica não contribuiu para que a cena fosse adiante.

Subimos abraçados ao palco, agora estava na mão dos juízes e da platéia...o coração batia forte, na cabeça eu recordava todos os momentos que passamos até chegar ali...a juíza cênica deu o ponto pra gente, o juiz técnico pontuou os dois times.....9 x 8... agora era a hora do voto da platéia, eles podiam empatar novamente e levar pra mais uma cena ou dar a vitória pra gente, mãos levantadas, contagem dos votos....coração na boca, e finalmente o momento magnífico: a platéia aprovou a cena do Drummond e nos deu a vitória! Muita emoção, e abraçados comemoramos como um time...nossa causa era nobre!!! Bom trabalho galera!!!

IMPROSENIORS, CAMPEÕES DO IV CAMPEONATO DE IMPROVISAÇÃO TEATRAL 2008!!!!

Luzes, música, homenagem a todos os times no telão e a entrega da Taça pelo diretor Dinho Valladares....ah, e o prêmio de R$ 1000,00 no bolso!
Valeu Drummond, vc nos inspirou na cena final!!!

Um comentário:

Marco disse...

Parabéns aos campeões!