quinta-feira, 19 de março de 2009

Schumacher diz que não vê sentido em nova regra da F-1!

Ex-piloto reprova mudança no critério para definir campeão e se mostra surpreso pela alteração ter ocorrido às vésperas do início do campeonato

A nova regra que definirá o campeão do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 em 2009 continua dando o que falar. Nesta quinta-feira, foi a vez do heptacampeão mundial da categoria, Michael Schumacher, se tornar mais um a engrossar a lista de reprovação à alteração no regulamento imposta pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).


- Não posso imaginar que essas mudanças sejam para o bem da F1. Eu não vejo sentido em, eventualmente, termos um campeão mundial que pontuou menos do que o segundo colocado, embora eu também ache que a medida poderá acirrar a briga pela primeira posição - avaliou o alemão

Criticada pela maioria dos especialistas e por muitos pilotos, a nova regra parece não ter caído no gosto do público em geral. Mas, segundo o ex-piloto da Ferrari, o que mais o assustou foi o fato de o novo critério ter sido introduzido às vésperas do início da competição.
- De certo modo, a mudança a essa altura me assusta. Ao longo dos anos em que estive na Fórmula 1, quando a maioria queria impor alguma mudança por um bom motivo, eles sempre diziam que não seria possível realizá-la em um tempo tão curto ou próxima ao início da temporada – desabafou Schumi.

Jarno Trulli critica as novas regras da Fórmula 1

- Parece que a F-1 quer morrer e todos teremos de ir correr em outros campeonatos - diz Trulli ao jornal ao "La Stampa".

Trulli disse que não gosta da ideia de ter o fim do campeonato mais cedo que o habitual. O piloto da Toyota se mostrou preocupado com o futuro da categoria.

- É correto tentar dar ao público mais, para melhorar o show. Porém, isso não deveria distorcer o espírito da Fórmula 1. Estou muito, muito preocupado - afirma o italiano.

PETIÇÃO ONLINE CONTRA O NOVO CRITÉRIO DA FIA PARA A F1
Se vc tb é contra e acha que esta imposição arbitrária do Max Mosley vai acabar com a F1, ASSINE JÁ ! A FIA precisa respeitar e consultar a opinião dos fãs de automobilismo!!!

Para ver e assinar a petição na internet, clique aqui .

Até às 12h desta quinta-feira 13.420 pessoas do mundo todo já haviam assinado o documento.

Nenhum comentário: