quarta-feira, 29 de julho de 2009

CACILDES: MUSSUM FOREVIS!

15 anos sem Mussum
Mussum(Antonio Carlos Bernardes Gomes) foi considerado por muitos o mais engraçado dos Trapalhões.
No programa, popularizou o seu modo particular de falar, acrescentando as terminações "is" ou "évis" a palavras arbitrárias (ex: forévis, cacildis, coraçãozis) e pelo seu inseparável "" (ou "mel", que era sua gíria para cachaça).
Ele também tinha um jeito esculhambado, irreverente e descontraído engraçadíssimo, num momento gritando e bancando o valente, e noutro gemendo e chorando. Sua gargalhada e seu grande sorriso eram suas marcas registradas.
Numa época onde ainda não havia o patrulhamento "politicamente correto", Mussum se celebrizou por expressões onde satirizava sua condição de negro, tais como "negão é o teu passadis" e "quero morrer pretis se eu estiver mentindo", além de recorrentes piadas sobre bebidas alcoolicas.

Frases Clássicas:
-Criôlo é a tua véia!
-Ui, ui, uuui!
-Eu vou me pirulitar!
-Glacinha (gracinha)!
-Casa, comida, três milhão por mês, fora o bafo!
-Cacildis! Vou me empirulitar!

Infelizmente Mussum faleceu em 29 de julho de 1994, aos 53 anos, não resistindo a um transplante de coração, deixando um sorriso faltando no rosto do povo brasileiro acostumado a rir com este grande humorista. Como diria aquela música de axé:
"Ê saudade que bate no meu coração. Sei que é tarde, mas não desligue não."

Bons tempos....que infelizmente não voltam nunca mais, mas ficam guardados especialmente na lembrança!

Nenhum comentário: