quinta-feira, 20 de agosto de 2009

DICAS DE UM FUTURO EX-GORDO- Ano I- Número 9

Inclua os alimentos anti barriga na dieta
Aposte na combinação certa para chegar aos seus objetivos


Quer começar o verão com uma barriga de dar inveja? Há uma lista de alimentos que ajudarão a conquistar a barriga dos sonhos! Se começar a dieta desde já, pode entrar no verão em forma. Quanto mais você adicionar estes alimentos a sua dieta, e aliar com exercícios físicos, melhores e mais rápidos serão os resultados. Confira!

Avocado (Abacate)
O avocado(abacate) é um alimento funcional muito nutritivo e com componentes que contribuem para ter pele saudável, saúde nos olhos, previne infecções e até auxilia até em problemas de impotência sexual .

Essa fruta possui gordura insaturada (vegetal) e componentes biologicamente ativos como fitoestérois - substância capaz de inibir a absorção e síntese do colesterol; e por conter fibras, além de prevenir doenças como o câncer de cólon e auxiliar o funcionamento do intestino, dá sensação de saciedade, o que leva a pessoa a comer menos.

Ao contrário do que se pensava, esta gordura ômega 9 presente no avocado é umas das mais importantes auxiliadoras no emagrecimento, pois diminui o estado inflamatório do organismo.
Já está cientificamente comprovado que a obesidade é uma doença inflamatória assim como diabetes, hipertensão, depressão, artrite, celulite etc.

Não deixe essa fruta fora da sua dieta!

Chá verde
O chá verde é um ótimo aliado da saúde. Considerado uma das bebidas que mais trás benefícios ao corpo humano, ele é rico de catequinas - um ótimo antioxidante, que ajuda no aceleramento do metabolismo, queima gorduras, desintoxica o organismo e desincha. Quer afinar a cintura? Com certeza o chá verde pode ajudar, e muito.

Uma dica é não tomá-lo à noite, pois por conter cafeína, pode prejudicar o sono. Não ingerira logo após as refeições, pois ele compete com os minerais e as vitaminas.

Grapefruit ou Toranja
De acordo com pesquisadores da Scripps Clinic, na Califórnia/EUA, a ingestão de meia toranja antes de cada refeição pode ajudar a perder peso - até um quilo por semana - mesmo se você não mudar mais nada em sua dieta. Os autores do estudo dizem que um composto da fruta ajuda a regular a insulina, hormônio que armazena gordura.

A acidez da fruta faz com que a digestão seja mais tardia, deixando a sensação de satisfação por mais tempo.

Ovo
Muitas coisas negativas já foram ditas a respeito do ovo, mas hoje em dia está mais do que comprovado que ele é um ótimo alimento.

E se o assunto é perder peso, as proteínas contidas nele também são ótimas aliadas. Seja no café da manhã, no almoço ou nos lanches, inclua pelo menos 3 ovos por semana em sua dieta, o resultado será muito positivo.

Quinua
Segundo a ONU - Organização das Nações Unidas -, a quinua é o alimento mais completo do planeta. Encontrado em forma de macarrão, flocos, farinha e grãos, ele pode ser incluso em sua dieta de diversas maneiras. Desde mingau no café da manhã (pode ser usado no lugar da aveia, por exemplo) até um delicioso jantar feito com seu macarrão.

Potente alimento que ajuda a emagrecer, a quinua também regula o funcionamento do intestino, aumenta a imunidade, e para as mulheres ameniza os sintomas da TPM e menopausa.

Dra. Daniela Jobst é nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo pela VP/Consultoria Nutricional/Divisão de Ensino e Pesquisa, Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA. Para saber mais, acesse www.nutrijobst.com

FONTE: Minha Vida/ Yahoo

Nenhum comentário: