quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Gabriel Buchmann: um homem, um ideal !

Interessado em melhorar a vida de outros seres humanos Gabriel iniciou uma viagem por vários países do mundo para estudar a pobreza e políticas que possam amenizá-la. Com esse trabalho pretendia elaborar a sua tese de doutorado e iniciar o seu trabalho em prol dos carentes...a nobre jornada terminou no Monte Mulanje, no Malawi, onde ficou perdido por vários dias.
Infelizmente o economista carioca Gabriel Buchmann, de 28 anos, foi encontrado morto na última quarta-feira no Malauí, e segundo os legistas ele morreu de hipotermia. Fica a pergunta no ar: será que se o nosso governo tivesse se mobilizado mais cedo, isso poderia ter sido evitado? Precisa uma família pedir tanto por uma vida brasileira em perigo lá fora?
Acorda Brasil, vamos defender os nossos!
A família, os amigos, os meios de comunicação tentaram de todas as formas, a esperança os guiava.
Nesta quarta-feira, as mensagens de esperança deram lugar a um texto de despedida. “É a hora do Adeus. É com muita dor que lhes damos a notícia de que Gabriel, nosso amigo, filho, neto, parente, irmão de sangue e de vida nos deixou. Após 28 anos dando alegrias e mostrando o caminho a nós e a tantas outras pessoas, Gabriel partiu para o mundo espiritual”, diz o texto postado pela família no blog.

Parabéns e obrigado a Equipe de Resgate Canadense, pelo exito na missão mesmo que não fosse esse o resultado esperado por todos.

Quantos de nós sairiam do conforto do lar para entender as mazelas do mundo? Tentar mudar ao seu redor? Será que mais fácil e cômodo se conformar? Muita coisa na cabeça!
São exemplos como o de Gabriel e a solidariedade dos Canadenses que devem ser lembrados e seguidos por todos!

O Blog do Ajude Gabriel Buchmann:
http://www.ajudegabrielbuchmann.blogspot.com/

Gabriel Buchmann- Descanse em paz guerreiro, sua causa era nobre!

Nenhum comentário: