sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Eu, a Tartaruga, e o Ouriço do Mar!

Ontem acordei empolgado e fui correr na Urca, parei pra tomar uma água de côco e contemplar o mar e me deu uma vontade enorme de fazer uma coisa que eu não fazia há muito tempo, saltar da pedra da Praia Vermelha!

Mergulhei e comecei a nadar em direção a esse grande desafio (pelo menos pra mim!), no meio das braçadas uma surpresa, fiquei cara a cara com uma Tartaruga Marinha!

Muito maneiro, só tinha chegado tão perto de uma assim em Búzios, mas estava de caiaque, ou no Projeto Tamar, sinal de que a água tá mais limpa!

Chegando na pedra, precisei esperar o mar recuar pra subir pela fenda embaixo dela, parecia que eu estava voltando no tempo, subi, impulsionei o corpo e lá estava eu, no topo! Pude ver lá de cima toda aquela vista fantástica, a praia vermelha ao fundo, o pão de açucar, lembrei dos tempos de colégio em que eu meus melhores amigos iamos pra lá pra pensar na vida e buscar adrenalina! Respirei fundo, abri os braços, soltei o grito de guerra e saltei....tchibum!


Parte boa da história: Consegui saltar da pedra...e foi uma sensação incrível! Um misto de vitória e saudades dessa época muito boa em que nossentiamos incrivéis e capazes de mudar o mundo!



Parte chata da história: pra evitar ser jogado na pedra meti o pé um ouriço do mar o que me forçou a dar uma paradinha no hospital pra retirar os espinhos que não consegui tirar. Sorte que peguei uma médica gaucha com a mão muito boa!


Saldo da Aventura: Anti-inflamatório+ Antibiótico , Adrenalina+ um desafio cumprido e uma boa história pra contar....

Um comentário:

Júlio [Ebrael] disse...

O saldo mesmo foi as mãos boas da médica gaúcha, com certeza!! Mas voltar aos nossos hábitos de infância!! É saudável, pois nos rejuvenesce qdo vivemos coisas da infância. Nada mais lógico. Brigar e fumar não é da infância, por isso envelhecem e criam rugas. Brincar, nadar e jogar bola na chuva é da infância, e até aquela bermuda velha volta a servir na gente!!

Abçs!! Parabéns pela aventura!!