sábado, 10 de outubro de 2009

O CRISTO TÁ ROSA?!

Cristo Rosa foto de Luiz de Aquino
Estava voltando do ensaio, quando tomei um susto ao ver o Cristo Rosa ! Pensei não é possivel!!!
Mas aí em casa descobri que na verdade o Cristo Redentor de braços abertos para Guanabara abraçou mais uma causa. Para chamar atenção para o combate ao Câncer de Mama, nesta terça-feira ele foi iluminado de rosa para lembrar a doença que atinge uma a cada oito mulheres e que, anualmente, mata cerca de 10.000 mulheres no país.
O objetivo da campanha idealizada pelas Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Saúde da Mama ( Femama) e em parceria com o Movimento Outubro Rosa, é enfatizar a importância do diagnóstico precoce e incentivar além do auto- exame, a realização de exames para detectar a doença.

Outubro Rosa
O Movimento Outubro Rosa surgiu há 11 anos na Califórnia. Ao longo dessa história o movimento já iluminou a Torre de Pisa ( Itália), o Arco do Triunfo ( França), a Ópera de Sidney ( Austrália) e a Casa Branca ( EUA).
A cada ano, mais países aderem ao movimento, que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
De acordo com dados da Sociedade Americana de Câncer, cerca de 1,3 milhão de mulheres no mundo são diagnosticadas anualmente com câncer de mama, e 465 mil morrem por conta disso.
Ou seja, o susto foi grande mas a causa é nobre!

Nenhum comentário: