quarta-feira, 18 de março de 2009

PETIÇÃO ONLINE CONTRA O NOVO CRITÉRIO DA FIA PARA A F1

Max Mosley, Presidente da FIA- Federação Internacional de Automobilismo
A mudança na regra que definirá o campeão do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 em 2009 não caiu no agrado do público. Fãs de automobilismo já disponibilizaram, na internet, uma petição pedindo que Max Mosley, Presidente da FIA, desista da alteração. "Acreditamos que a quantidade de vitórias não é um critério preciso para o Mundial de Pilotos. Sugerimos que o número cumulativo de pontos ao fim da temporada de 2009 determine o campeão, como aconteceu nos Mundiais anteriores", diz o texto, que pede 30 mil assinaturas.

Até às 10h desta quarta-feira, 7.620 pessoas já haviam assinado o documento.
Para ver e assinar a petição na internet, clique aqui .

NOTA DO AUTOR DO BLOG: É impressionante como as pessoas gostam de inventar "sarna pra se coçar", e dessa vez o Max Mosley pisou mais uma vez feio na bola, quando todos pensavam que em 2009 a Fórmula 1 voltaria a ser mais emocionante como foi a temporada do ano passado vem ele e estraga tudo definindo que para ser campeão só vale o maior numero de vitórias e não o número de pontos como sempre foi!!!
Como grande fã de automobilismo e piloto de Kart, acho um absurdo esse critério pois desvaloriza o esporte, as equipes pequenas, e a regularidade de um piloto, um verdadeiro campeão tem que saber administrar riscos e não é só a vitória que é importante nas pistas, saber chegar em segundo, terceiro ou até fazer uma corrida de recuperação pra entrar na zona de pontuação tb é um mérito.
Imagina, segundo as novas regras a seguinte situação: se eu estou liderando uma corrida e derrepente chove ou acontece alguma coisa e eu caio pra oitavo faltando poucas voltas....sinceramente eu paro o carro no box e vou pra casa....pra que gastar motor, gasolina, dinheiro da equipe em tempos de crise??? Vai ter muito piloto abandonando corrida!

FONTE: Globo.com

2 comentários:

AZA disse...

É amigo Ary... Uma Palhaçada esse nova regra. Estão tentando afastar de vez os verdadeiros fãns da F1...
Abrax

Alan disse...

É ridículo demais mesmo... Vai ser horrível!