quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Morre John Hughes, o Filósofo da Puberdade!

Diretor John Hughes morre aos 59 anos

Hoje perdemos um dos caras que mais soube retratar os jovens da minha época, filmes despretenciosos, heróis reais e cômicos, dramas adolescentes, incertezas, ambições, famílias, festas, amores de forma bem divertida e criativa.

O diretor de cinema, roteirista e produtor John Hughes morreu, aos 59 anos ,nesta quinta-feira (6), em Nova York, ele sofreu um infarto quando fazia uma caminhada matinal.
Mas você deve estar se perguntando quem diabos é John Hughes? Fique calmo, você já assistiu muitos filmes dele...riu e gostou muito!

O cineasta ficou conhecido por dirigir sucessos dos anos 80 como "Curtindo a vida adoidado", "Clube dos cinco" e "Mulher nota 1.000". Ele também é lembrado como roteirista e produtor da série de comédias "Esqueceram de mim", estrelada por Macaulay Culkin e lançada em 1990 e do filme "Beethoven".

Como diretor, Hughes ainda trabalhou em "Gatinhas e gatões" (1984) e "Antes só que mal acompanhado" (1987), entre outros. Mais recentemente, ele atuou como roteirista em longas como "Meu nome é Taylor, Drillbit Taylor" (2008), com Owen Wilson, e "Encontro de amor" (2002), com Jennifer Lopez.

Algumas obras memoráveis de John Hughes:

Filme - Férias Frustradas
Atores- Chevy Chase, Beverly D'Angelo, Imogene Coca, Randy Quaid
Sinopse: Os Griswolds planejaram suas férias de verão em todos os detalhes. Saindo de Chicago eles vão cruzar o Oeste americano até o divertido parque Walley World. Tudo certo em seus mínimos detalhes, até pegarem a estrada. Daí em diante algumas centenas de imprevistos começam a acontecer. Um desvio errado e a família mais maluca do planeta está perdida no meio do deserto. E isso é só o começo

Filme - O Clube dos Cinco
Atores - Emilio Estevez, Antony Michael Hall, Judd Nelson, Molly Ringwald
Sinopse: Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, tendo de escrever uma redação de mil palavras sobre o que eles pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas bem diferentes, enquanto o dia transcorre passam a aceitar uns aos outros e várias confissões são feitas entre eles.

Filme - A Garota de Rosa-Schocking (1986)
Atores -
Molly Ringwald, James Spader, Harry Dean Stanton

Sinopse: Uma garota pobre (Molly Ringwald), que estuda em colégio de ricos, sonha em ter um vestido especial para ir ao baile da escola e namorar algum colega bonitão e milionário.


Filme - Curtindo a Vida Adoidado (1986)
Atores - Mathew Broderick, Alan Ruck, Mia Sara
Sinopse: No último semestre do curso do colégio, estudante (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com a namorada seu melhor amigo e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio e de sua própria irmã.

Filme - Curly Sue: A Malandrinha (1991)
Atores - James Belushi, Alisan Porter, Kelly Lynch
Sinopse: Depois de uma noite de farra, o pilantra Bill Dancer (James Belushi) descobre que "herdou" uma nenenzinha abandonada e se vira como pode para criá-la. Nove anos depois, a garotinha (Alisan Porter) já aprendeu com ele tudo em matéria de malandragem. Os dois vagam de cidade em cidade até chegarem a Chicago, onde aplicam um golpe numa advogada rica e famosa que, para a surpresa dos dois picaretas, acaba transformando completamente suas vidas.
Uma pena perder John Hughes rolava um boato dele rodar Curtindo a Vida Adoidado 2...ia ser muito bom rever o Ferris nos tempos atuais.
Obrigado Hughes por nos ter brindado com sua arte!

Um comentário:

Anônimo disse...

JÁ FORAM TARDE